postado por Rayanne Danielly em 12 julho 2011

A Mediadora

A Terra das Sombras
 Suzannah seria uma adolescente comum, com problemas como tantas outras se não fosse por um 'pequeno' detalhe, ela odeia construções antigas e tudo isso porque pode falar e ver os mortos. Sim, ela vê e fala com fantasmas. E se já não bastasse tudo isso, Suzannah está se mudando para Carmel, na Califórnia. Suzannah que morava em Nova York agora tem que enfrentar uma nova família (sua mãe casou-se novamente) e agora ela tem irmãos. Se já não fossem 'convenientes' seus problemas com o além, Suzannah agora mora em uma casa que tem como hóspede um fantasma jovem, bondoso e bonitão, Jesse. E ainda assim, sua nova escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e, que agora busca vingança. Suzannah na tentativa de auxiliar a alma perturbado acaba se envolvendo com o namorado da alma. E agora? Será que o dom de Suzannah será suficiente para salvar sua própria alma? 

Arcano Nove
Em O Arcano Nove, segundo volume de A Mediadora Suzannah continua literalmente apaixonada por um sujeito de outro mundo. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente. Mas Tad Beaumont, o garoto mais descolado e rico da cidade, também entra no páreo. E com uma vantagem inegável: ele está vivo. O rapaz convida Suzannah para uma festa, onde ela pode ganhar seu primeiro beijo.

Enquanto lida com os ciúmes de Jesse e as investidas de Tad, Suzannah precisa resolver o assassinato de uma mulher que aparece aos gritos em seu quarto. Noite após noite a mesma coisa se repete. Com a imaginação fértil da idade, Suzannah logo cria várias hipóteses para o "assassinato", mas sua principal preocupação é descobrir quem é aquela mulher. Afinal, apesar de sentir compaixão pela desconhecida, a menina gostaria de poder dormir. Além de tudo isso, Suzannah precisa fazer o que os adolescentes fazem: estudar, badalar, e se ajustar a uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços. O relacionamento com Tad vai tomando forma ao mesmo tempo em que Suzannah se envolve na busca do misterioso passado do pai do garoto. Só mesmo a mediadora para transformar a chance de um namoro feliz em risco de vida. 

Reunião
Neste terceiro livro, Suzannah terá que lidar com 4 fantasmas de uma só vez! E todos eles estão bem nervosinhos... Fora o novo "namorado" que Suzannah arruma - mais um para lhe causar um montão de problemas... além é claro, de despertar ainda mais o ciúmes de Jesse.
E ainda tem Gina, a amiga esquisita de Suzannah que vem passar as férias com ela.

Com tantos problemas e hematomas (além de quase morrer uma centena de vezes), como Suzannah poderá manter seu segredo bem guardado até mesmo de sua melhor amiga?

Esse livro tem uma reviravolta danada. Nem tudo (e nem todos) é o que parece ser... Mas não vou contar! Suzannah ainda vai ter que levar muita "pancada" até descobrir a verdade neste livro.
E Jesse, obviamente, vai ter que ter muuuuita paciência... e estar sempre apostos para salvá-la das encrencas em que ela se mete!!! 

A hora mais sombria
Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto.
Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso.
Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.

Assombrado
Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles.
E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela.
Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida.

Crepúsculo
Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim.
Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história.
E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente...
Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam.
A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma.
O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?






0 comentários:

Postar um comentário