postado por Rayanne Danielly em 18 setembro 2012

Já que o assunto é livros #6


Simone Elkeles


   Simone Elkeles é a autora best-seller de mais de sete romances YA (para jovens adultos). Ela ganhou vários prêmios e reconhecimento por seus livros.
  Ela nasceu e foi criada no subúrbio de Chicago. Seu jeito diferente de olhar a vida e o mundo ao seu redor têm um efeito nas pessoas com quem ela sai. Se você ouvir pessoas rindo, você provavelmente vai encontrar Simone por perto.
    Simone foi para a University of Illionois em Urbana-Champaign e recebeu seu Barchelor’s of Science em psicologia em 1992. Ela continuou sua educação em Loyola University-Chicago onde ela recebeu seu Marter’s of Science em Relações Industriais, enquanto trabalhava para uma fabrica criando vários programas para seus empregados.
  Simone escreve sobre adolescente porque ela era uma nos anos 80 (quando cabelo espetado e sombra azuis eram legais) e ela ama escrever sobre as excitantes relações entre adolescente. Simone faz apresentações inspiradoras nas escolas, livrarias e conferencias.
Na minha humilde opinião os livros dela são uns dos melhores que eu já li, seu jeito de mostrar o os conflitos  e indecisões da vida me cativou.
   Eu já li quatro dos seus livros e gostei de todos, principalmente do Química Perfeita. Mas o que eu mais gosto nos seus livro é a narrativa da historia que é dividida entre os protagonista, que deixa o livro mas emocionante, já que a gente sabe o que cada um esta pensando.



Ela, a imagem da perfeição: líder de torcida, rica e com uma vida perfeita.
Ele, bad boy, membro de uma gangue, morador de periferia.
Eles estavam dos lados opostos da cidade, seu mundos eram diferentes, eles tinham tudo para dar errado mas tinha uma coisa em comum, fingiam ser o que não eram.
Mas como dizem os opostos se atraem.
Você quer me beijar, Alex? — pergunto, baixinho.
Quero, sim. Quero beijar você, sentir o gosto de seus lábios, sua língua... — Com a ponta dos dedos, ele desenha, suavemente, o contorno da minha boca.
 Você quer, Brittany? Será um segredo nosso. Ninguém mais vai saber.

 O amor entre Caleb e Maggie e um dos romances mais improváveis que poderia existir e eu acho que foi por isso que eu gostei tanto dele.
  Caleb foi para o reformatório por atropelar Maggie e quando finalmente volta para casa se encontra apaixonado por ela a unica garota por quem ele não poderia se sentir assim. E quanto a Maggie, por mais que ela não queira acreditar Caleb é a unica pessoa que a intende.
"Maggie-" Ele pega minha mão na sua e coloca minha palma contra sua face áspera com um dia de barba por fazer. Ele vira a cabeça e beija a parte interna e sensível da palma da minha mão, seus olhos segurando os meus. "Eu deveria ter feito isto há um ano".
Meu coração dá cambalhotas quando ele se inclina e toca seus lábios nos meus.

Então essa é a dica do nosso ''Já que o assunto é livros'' de hoje.




1 comentários:

  1. Oiii, Rayanne!! :D
    Quanto tempo! rs

    Adorei o post! Acho super legal conhecer um pouco mais sobre os autores, isso me faz ficar ainda mais curiosa em relação aos seus livros e pensar sobre suas motivações, inspirações...

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre vejo muitos elogios, principalmente em relação a Química perfeita... sem contar que sempre vejo alguém dizendo que já leu ou quer ler algum livro dela, tanto que apesar de não conhecer seu trabalho, as capas dos livros dela são muito familiares para mim ^^

    Adorei o post!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir