postado por Rayanne Danielly em 30 dezembro 2012

Os melhores de 2012


   A minha meta de leitura de 2012 foi pequena até porque não tive muito tempo livre, tive algumas decepções (mas quem não tem?), mas teve também muitos livros que se revelaram ser mais do que eu esperava deles.

E aqui esta os cinco que mais gostei.

Melhores de 2012:


''Ela quase tinha se esquecido que Jace era fofo, dado a tudo o que tinha acontecido. Ele não tinha a aparência delicada de camafeu como Alec, mas o rosto de Jace era mais interessante. À luz do dia os seus

olhos eram da cor de xarope dourado e estavam...olhando direto para ela. Ele levantou uma sobrancelha. “Posso te ajudar com alguma coisa?”
Clary se virou instantâneo contra as traidoras do seu gênero. “Aquelas garotas do outro lado do carro estão olhando para você.”
Jace assumiu um ar jovial de gratificação. “É claro que estão,” ele disse. “Eu sou terrivelmente atraente.”
“Alguma vez você já ouviu que modéstia é uma característica atraente?”
“Apenas vindo das pessoas feias,” Jace confidenciou. “Os mansos herdarão a terra, mas no momento ela pertence aos vaidosos. Como eu.” Ele piscou para as garotas, que riram e se esconderam atrás de seus cabelos.''




'' “Por que você não se mata?”, perguntou certa vez alguém na escola.

Penso que era tipo de pergunta destinada a ser cruel, mas era a primeira vez que cogitava a possibilidade. Não sabia o que dizer. Talvez estivesse louca o considerar isso, mas sempre tive a esperança de que, se fosse uma garota corajosa o suficiente, se fizesse tudo direito, se dissesse as coisas certas ou nada dissesse de nenhuma maneira... pensei que meus pais mudariam de ideia. Pensei que eles finalmente escutariam quando eu tentasse conversar. Pensei que me dariam uma chance. Pensei que poderiam, finalmente, me amar.
Sempre tive essa estúpida esperança.''



''Bem, estou agradecido que estejamos começando com as perguntas fáceis ―, ele disse, esticando seus poderosos braços e então se inclinando na minha direção. ― A resposta seria... Porque nós somos zumbis! ― e ele soltou um horrível rugido, escancarando bem a boca e arreganhando seus dentes enquanto curvava as mãos em garras.
Vendo minha expressão aterrorizada, Ambrose começou a se rachar de rir e deu um tapa no seu joelho. ― É zoeira ―, ele riu, e então se recompondo, me olhou serenamente. ― Mas não, sério. Nós somos zumbis.''

Como isso começou? Como nos tornamos o que somos? Será que foi umvírus misterioso? Raios gama? Uma maldição antiga? Ou algo mais absurdo ainda? Ninguém fala muito disso. Nós estamos aqui e é assim que as coisas são. Não reclamamos. Não fazemos perguntas. Apenas fazemos o que temos de fazer.
Tem um abismo entre mim e o mundo lá fora. E um buraco tão largo que meus sentimentos não conseguem atravessar. Quando meus gritos conseguem chegar do outro lado, eles já se transformaram em grunhidos.










Abrindo os olhos, ele captura os meus. — Se alguma coisa eu aprendi, é que ninguém está aqui para sempre, Você tem que viver o momento, a cada dia, todos os dias... Viver o aqui e o agora.
— E o que você quer, neste agora?
Neste agora, eu, Brit, desejo esquecer minhas mágoas e curar as de Alex.
Ele toca meu rosto, com a ponta dos dedos. E eu prendo a respiração.
— Você quer me beijar, Alex? — pergunto, baixinho.
— Quero, sim. Quero beijar você, sentir o gosto de seus lábios, sua língua... — Com a ponta dos dedos, ele desenha, suavemente, o contorno da minha boca. — Você quer, Brittany? Será um segredo nosso. Ninguém mais vai saber.




3 comentários:

  1. Estou louca para ler "Cidade dos Ossos" e "Estilhaça-me"!

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Tem selinho do Ano Novo lá no Blog: http://malucosdaleitura.blogspot.pt/2012/12/selinhohappy-2013.htm, confirma por favor :) Que o seu 2013 seja ainda melhor que foi o 2012!!
    ➸ http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ♔

    ResponderExcluir
  3. Esse final de 2012 eu ganhei (finalmente) o livro Cidade dos ossos que estou ansiosa para ler. E também quero ler Estilhaça-me, sangue quente, que espero ler antes do filme ser lançado, e Die for me que parece ser interessante ^^

    Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir