postado por Rayanne Danielly em 03 julho 2013

Os Instrumentos Mortais

  Olá leitores,
  Essa semana eu estava dando uma fuçada pelo blog e sabe o que eu descobri, que aqui não tem nenhum dos livros da serie Os Instrumentos Mortais, o que é meio esquisito, porque que eu sou muito fã da serie e já li todos o livros que já sairão aqui no Brasil.
  Então eu vou fazer um postagem especial Os Instrumentos Mortais.

Cidade dos ossos
    Quando Clary, de 15 anos, dirigia-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu.   Ou era um rapaz?
     Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters), guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demónios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demónio.
    Mas por que os demônios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe?
    E como Clary de repente recebe a Visão?
     
 Cidade das Cinzas
    Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas?
    Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace.
    E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado… e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer?
    Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai?
    Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.

Cidade de Vidro
   Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte.
   Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.
   Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos.
   Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?
   
Cidade dos Anjos Caídos
      A Guerra Mortal acabou, e Clary Fray de dezesseis anos está de volta ao lar em Nova York, empolgada com todas as possibilidades diante dela. Ela está treinando para ser uma Caçadora de Sombras e utilizar seu poder singular. Sua mãe vai se casar com o amor de sua vida. Seres do Submundo e Caçadores de Sombras estão finalmente em paz. E – o mais importante de tudo – ela pode finalmente chamar Jace de namorado.
Mas nada vem sem um preço.
    Alguém está matando Caçadores de Sombras, provocando tensões entre Seres do Submundo e Caçadores de Sombras o que pode levar a uma segunda guerra sanguinária. O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la. Sua mãe descobriu que ele é um vampiro e ele agora não tem onde morar. Para onde quer que ele se vire, alguém o quer do seu lado – junto com o poder da maldição que arruina sua vida. E eles querem fazer qualquer coisa para conseguir o que eles desejam. Sem mencionar que ele está namorando duas lindas e perigosas garotas – nenhuma das quais sabem uma sobre a outra.
    Quando Jace começa se afastar dela sem explicar o porquê, Clary é forçada a investigar afundo um mistério cuja solução revela seu pior pesadelo: ela é colocada em uma terrível cadeia de eventos que poderiam levá-la a perder tudo que ela ama. Até mesmo Jace.
   Amor. Sangue. Traição. Vingança. Os riscos são maiores em City of Fallen Angels.

Cidade das Almas Pedidas
    O demônio Lilith foi destruído e Jace se livrou de seu cativeiro. Mas quando os Caçadores de Sombras chegam para resgatá-lo, tudo o que eles acham é sangue e cacos de vidro. Não só o garoto que Clary ama está desaparecido,como também Sebastian, o filho de Valentim: um filho determinado a ter sucesso onde seu pai falhou, e fazer os Caçadores de Sombras se ajoelharem.
   Nenhuma mágica que a Clave faça consegue localizar nenhum dos garotos, mas Jace não pode ficar longe – não de Clary. Quando eles se reencontram, Clary descobre as horríveis mágicas que a morte de Lilith causou – Jace não é mais o menino que ela amava. Ele e Sebastian agora compartilham um laço, e Jace se tornou aquilo que ele mais temia: um verdadeiro servo do mal de Valentim. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas não há como machucar um garoto sem destruir o outro. Será que os Caçadores de Sombras hesitarão em matar um deles?
    Apenas um pequeno grupo de amigos e a família de Clary e Jace acreditam que ele ainda possa ser salvo – e o destino dos Caçadores de Sombras pode depender dessa salvação. Eles devem desafiar a Clave e agir por eles mesmos. Alec, Magnus, Simon e Isabelle tem que trabalhar juntos para salvar Jace: negociando com a sinistra Rainha das Fadas, fazendo acordos com demônios, e no fim se voltam para as Irmãs de Ferro – as que fazem as armas para os Caçadores de Sombras – que os contam que nenhuma arma na Terra é capaz de destruir o laço de Sebastian e Jace. Sua única change de libertar Jace é desafiar o Inferno e o Paraíso – um risco que poderia acabar tirando a vida de um, ou até mesmo de todos.
    E eles tem que fazer isso sem Clary. Clary entrara nas profundezas das trevas, para jogar um perigoso jogo completamente sozinha. O preço de perder o jogo não custará apenas sua vida, mas a alma de Jace. Ela está disposta a fazer qualquer coisa por ele, mas ela ainda pode confiar em Jace? Ou ele está perdido de verdade? E se o preço for caro demais, até mesmo para o amor?

City of Heavenly Fire
ERCHOMAI, SEBASTIAN DISSERA.
Estou chegando.
A escuridão retornou ao universo dos Caçadores de Sombras. Conforme sua sociedade desmorona ao redor deles, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se juntar para lutarem contra o maior mal que os Nephilins já enfrentaram: o irmão de Clary. Nada no mundo pode derrotá-lo – devem eles ir a outro mundo para encontrar a resposta? Vidas serão perdidas, o amor será sacrificado, o mundo inteiro mudará no sexto e último volume da série Os Instrumentos Mortais!
 


0 comentários:

Postar um comentário